Cicatrizar Tatuagem


Veja neste artigo como Cicatrizar Tatuagem de maneira eficaz e mais algumas dicas de cuidados diários.

Mesmo as pessoas bastante tatuadas ainda têm dúvidas de como funciona o processo de cicatrização da tatuagem, tanto com relação ao inchaço do local, vermelhidão, dor e até mesmo o processo infeccioso ou alérgico.

Vale ressalta que tatuagem é um corpo estranho, é todo o processo de cicatrização da pele, dar-se início com um processo de inflamação, onde as células do nosso organismo vão interpretar o pigmento da tatuagem, como um corpo estranho e vai tentar expeli-lo de maneira natural.

É muito natural que durante esse processo a tatuagem fique bem vermelha, sensível, pode escorrer durante esse período o excesso do pigmento, a região vai ficar bem dolorida e sensível a dor.

Essa sensação deve sumir dentro de 72 horas, se a dor for intensa e persistir, entre em contato com o seu tatuador ou um dermatologista, pessoas que tem bastante sensibilidade pode apresentar reações mais agressiva na pele.

O que pode acarretar uma infecção na área tatuada?

  • Falta de higiene;
  • Nos primeiros dias, não realizar barreira entre a pele e a tatuagem;
  • Não utilizar a pomada cicatrizante correta;
  • Contato com meios contaminantes, tais como piscinas, mar, areia da praia e dependendo também do seu local de trabalho.

Entenda os sintomas de inflamação…

Mau-cheiro, inchaço, secreção amarela, elevação no local, bastante coceira e uma secreção esverdeada e amarela. A infecção só vem ser culpa do profissional, quando ele falha com a biosegurança do local, reutilizando materiais de maneira irregular.

Algumas reações durante a cicatrização pode se bastante confudida com infecção, como:

  1. Utilizar o papel filme por mais tempo do que indicado;
  2. Banhos muito quentes;
  3. Pressionar ou se apoiar na região indicada;
  4. Comer alimentos muito gordurosos;
  5. Consumir bedidas alcóolicas nos primeiros dias após o procedimento;
  6. Falta de higiene;
  7. Não hidratar a região.

Você sabia que os traços da sua tatuagem de acordo com o processo de má cicatrização, podem estourar? Entenda em quais situações…

  • Falta de uma alimentação adequada e hidratação, pois a pele envelhece com o tempo, consequentemente a pele envelhece junto, quanto mais cuidado você tiver, melhor será o resultado da tatuagem.
  • Pele oleosa demais tendem a desencadear a dilatação dos seus traços.
  • Todo e qualquer tipo de atrito ou esforço deve ser evitado, é importante que você evite atividades físicas no minimo por 30 dias, a dica é ser você é amante de tatuagem, procure regiões do corpo que a pele receba menos movimento.

Escolha bem o seu desenho, quanto menor o desenho, menor será o nível de detalhe, pois o traçado tendem a dilatar pelo menos 1mm com o passar dos anos, desenhos maiores tendem a sofrer menos com essa interferência.

Vale ressaltar, que a tatuagem tende a sofrer alteração, tanto pela a genética do seu corpo. Quanto também pelos os cuidados durante o processo de cicatrização, nunca coce a tatuagem, recém feita. Com as unhas, a tinta pode escorrer e modificar o trabalho realizado, danificando assim a perfeição do desenho escolhido.

Cicatrizar Tatuagem
Cicatrizar Tatuagem

Gostou do Artigo sobre Cicatriza Tatuagem? Deixe um comentário abaixo para nos Motivar a trazer ainda mais conteúdos no Blog.

Temos um Review Excelente sobre Pomadas para Tatuagem neste Link.

Caso queira uma recomendação dos melhores produtos entre em contato nesse Whatsapp e consiga um desconto em sua compra! (11) 98272-8765.

Deixe um comentário

Open chat
1
Orçamento Expresso