Dicas para Cicatrizar Tatuagem Rápido


Fez uma tatuagem nova? Chegou a hora de cuidar e para isso trazemos a você as Dicas para Cicatrizar Tatuagem Rápido.

Você sabia que a cicatrização é um dos processos mais importantes para que o resultado fique bem bonito. Mesmo sendo algo que causa dor, o resultado compensa.

Mesmo assim, nem todo mundo segue as recomendações dos tatuadores, isso pode comprometer bastante o resultado.

Confira algumas dicas para cicatrizar tatuagem rápido:

  • No primeiro momento é importante manter o plástico envolvendo toda a sua tatuagem, o objetivo do plástico filme é proteger de bactérias, que podem penetrar na pele. Por isso, nas primeiras duas horas mantenha o plástico na sua tatuagem, não deixe na região mais tempo do que isso, não há necessidade alguma.
  • O segundo passo é realizar a lavagem da região, assim que tirar o plástico, lave muito bem a região com água e um sabonete neutro/líquido antibactericida o mesmo vai atuar evitando possível infecções. Leia mais em nosso artigo O Melhor sabonete para Tatuagem.
  • O terceiro passo hidrate bastante a região e passe pomada cicatrizante para ajudar no processo de cicatrização, quando a região estiver bem limpa, seque a área com uma toalha que não solte pêlo, por pelo menos 30 minutos deixe a pele respirar e aplique a pomada. Leia mais em nosso artigo A Melhor Pomada para Tatuagem.
  • É quando a coceira aparecer? O que devo fazer? Quando o processo de cicatrização começar, você vai sentir muita vontade de coçar a região. É importante respirar muito fundo e não puxar, isso pode abrir buracos e assim acabar tirando a cor do seu desenho, se estiver coçando muito, lave a região com água fria, essa é uma forma de amenizar o desconforto.
  • Não podemos deixar de falar sobre alimentação né? É importante manter uma alimentação bem equilibrada, rica em fibra e vitaminas, beba bastante água, pois atua hidratando toda a pele e o corpo, o papel da água e fixar nutrientes e vitaminas.

Escolha a região a ser tatuada com muito cuidado, recomenda-se que a tatuagem não seja feita em cima de pintas, pois isso tende a dificultar muito um diagnóstico ou avaliação médica em caso de lesão, mascarando sinais até mesmo de câncer de pele.

Não exponha a região tatuada ao sol, pois isso pode se modificar e desbotar, dando um aspecto bem feito no desenho, utilize protetor solar, pode ajudar bastante em proteger a pele.

Pelo menos durante os últimas 30 dias, evite ir a praia, piscina, academia e até mesmo em clube até que o processo de cicatrização esteja totalmente estabelecido, sem foco de infecção.

Se não quer te interferência no brilho do seu desenho, cuide bem da sua tatuagem. Não arranque as casquinhas, pois o processo de cicatrização pode dar problemas e a sua tatuagem pode ficar falhada.

Após a sessão o seu tatuador vai lhe orientar, enquanto aos cuidados é importante seguir esse cuidado a risca. Ao mexer na tatuagem para limpar ou até mesmo realizar o curativo, higienize as mãos. Lave e hidrate todos os dias até que as casquinhas sumam.

Quer conhecer as principais pomadas para ajudar na Cicatrização de sua Tattoo? Confira Este Artigo.

Caso queira uma recomendação dos melhores produtos entre em contato nesse Whatsapp e consiga um desconto em sua compra! (11) 98272-8765.

Deixe um comentário

Open chat
1
Orçamento Expresso