Cicatrização de Tatuagem – Cuidados que devemos ter.


A Cicatrização de Tatuagem corresponde a 50% do resultado final, ou seja, saiba bem como cuidar dela e ter um resultado TOP!

Fazer tatuagem como todo mundo sabe dói bastante, o que menos as pessoas consideram depois do resultado pronto, a área fica bem dolorida e você precisa ter alguns cuidados para garantir a beleza do desenho e a beleza da pele.

Coisas simples, tais como lavar a região e usar o produto corretamente, pode impactar de maneira considerável o processo de cicatrização das suas tatuagens.

Veja algumas dicas a seguir:

  • É importante sempre higienizar a área, é uma das etapas mais importantes no processo de cicatrização, antes de tocar na região tatuada, esteja de mãos limpa, lave suas mãos. Limpe a tatuagem com sabonete neutro ou até mesmo antisséptico para evitar possiveis inflamações. Esse procedimento deve ser feito até que a região deixe de está vermelha e inchada.
  • Utilize produtos cicatrizantes, depois da limpeza adequada é importante que você aplique uma camada bem fina de pomada cicatrizante, massageando bastante a região até que ela ser torne imperceptível.
  • Roupas? Tenha muito cuidado! Durante o processo de cicatrização da região tatuada evite utilizar roupas justas ou apertadas demais, pois o pigmento pode agarrar na sua roupa e arrancar as casquinhas na hora.
  • Hidrate a area tatuada constantemente, depois que as crostas desaparecerem, se a sua tatuagem estiver muito ressecada você vai precisar ter uma atenção redobrada, todos os dias aplique na região uma porção de creme ou até mesmo vaselina, até notar que a sua pele está 100% regenerada e bem hidratada.
  • Utilize filtro solar, logo nos primeiros 30 dias, durante esse período a exposição solar e vetada, até ter certeza que o processo de cicatrização está correto.

O processo de cicatrização dura em média de 3 a 4 semanas, neste processo é importante que você siga a risca as orientações.

Conheça as fases de cicatrização da sua tatuagem…

A tatuagem na primeira fase deve ser tratada como uma ferida aberta que precisa se cuidada, lave a região cuidadosamente e depois a cubra com papel filme. Os profissionais de modo em geral recomendam que fique com a badagem pelo menos nas últimas 24 horas, pois a tatuagem durante esse período pode sangrar um pouco.

A segunda fase de cicatrização da sua tatuagem é o aparecimento e prurido na tatuagem, formação de crostas, pois ela começa a descamar, é importante que você não remova, se você remover pode remover parte do pigmento da sua tatuagem, isso vai influência o resultado final da sua tatuagem.

A terceira e última fase de cicatrização é quando as crostas já cairam, essa área no entanto tende a ficar um pouco seca. Você pode notar que a cor do desenho não está tão vibrante, como é assim que você fez, porém o processo e extremamente normal.

Nesta fase ainda há uma camada de pele morta sobre a tatuagem que faz com que o seu desenho fique mais apagado, perca um pouco de cor, mais quando a sua tatuagem estiver totalmente cicatrizada você vai notar o resultado final das cores.

Se você focar nos cuidados iniciais com a sua tatuagem nas primeiras 3 ou 4 semanas vai notar resultados surpreendentes.

Quer conhecer mais Sobre Produtos para Tatuagem e as principais Pomadas para Cicatrização? Confira este Artigo.

Caso queira uma recomendação dos melhores produtos entre em contato nesse Whatsapp e consiga um desconto em sua compra! (11) 98272-8765.

Deixe um comentário

Open chat
1
Orçamento Expresso