A Evolução das Agulhas para Tatuagem: Cartucho


A Tatuagem evolui um pouco a cada dia, e de tempos em tempos ocorrem novas invenções para ajudar os tatuadores. Neste post veremos sobre a evolução das agulhas.

As primeiras máquinas de Tatuagem foram as rotativas, em seguidas seguiu-se por muito tempo a predominância das máquinas de bobina, e após a evolução da máquina rotativa, ele se tornou mais utilizada novamente (Bishop e Dragonfly).

Com isso houve uma mudança no cenário de máquinas para tatuagem, e a novidade do momento são as máquinas PEN. Que possuem esse nome devido ao seu formato se assemelhar a uma Caneta (Pen em inglês).

A máquina que tornou a PEN famosa e mais difundida foi a da Cheyenne, sendo a mais famosa no mundo todo até hoje.

Cheyenne
Cheyenne

Com o surgimento da PEN foi necessário evoluir outro material: A Agulha.

Cartucho Cheyenne
Cartucho Cheyenne

A agulha nos casos da Pen são substituídas pelo Cartucho, ele é bem menor que uma agulha em seu comprimento, possui um corpo ajustado para entrar com facilidade nas Pens e também possui uma membrana protetora, para que a tinta e sangue não subam e contaminem a máquina.

Quais são as vantagens do Cartucho?

  • Já vem Pronta para uso, dispensando a montagem habitual, o que garante uma maior produtividade diminuindo o tempo operacional do tatuador;
  • Possui uma membrana protetora que não permite a passagem da tinta e sangue para a máquina;
  • Já vem esterilizados e embalados individualmente;
  • Os cartuchos têm um sistema Easy Click e em menos de 5 segundos você já tem o equipamento pronto para tatuar;
  • Muito mais prático para fazer a troca dos cartuchos, não necessitando desta forma, de diversas máquinas para a mesma sessão;
  • Por ter uma haste menor em comparação ao sistema tradicional, o cartucho tem uma precisão maior nos traços;

Quais são as desvantagens do Cartucho?

  • Ele é mais caro em comparação ao sistema tradicional de agulha e bico;
  • A Disponibilidade de Cartuchos em algumas regiões é limitada, dessa forma o tatuador acaba ficando na mão em caso de problemas logísticos com os fornecedores;

Caso queira uma recomendação dos melhores produtos entre em contato nesse Whatsapp e consiga um desconto em sua compra! (11) 98272-8765.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o nosso curso? Envie o seu comentário abaixo! Agora que você já conhece a evolução das agulhas e cartuchos continue o seu curso sobre agulhas de tatuagem.

2 comentários em “A Evolução das Agulhas para Tatuagem: Cartucho”

Deixe um comentário

Open chat
1
Orçamento Expresso